segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Guia de nutrição com e sem anabolisantes

Um breve guia esplicando a respeito da nutrição com e sem anabolisantes.

Para fazer o download do guia completo,

click aqui

domingo, 13 de setembro de 2009

AGENDA DO GOALBALL 2009

Nos dias 09 a 12 de outubro: Brasileiro na ANDEF no RJ.
Equipe masculina.
30 de outubro a 02de novembro em São Paulo:
Equipe feminina

Ei! Você sabia? 2

Melancia Fatos nutricionais das melancias
História da melancia: Nos primórdios muito mais sementes e casca
Além de saborosa, a melancia é apreciada pelos nutricionistas em função dos seus benefícios à saúde. Pesquisas recentes têm mostrado que a melancia contém altas concentrações de licopeno, um antioxidante que pode reduzir o risco de câncer e outras doenças. A história da melancia pode ser rastreada até a África nos primórdios ela continha muito mais sementes e casca. Hoje em dia as variedades de melancias são maiores, mais doces, com sementes menores e casca menos grossa. Melancia consiste em 92% de água e 8% de açúcar.
Selecção da melancia
Seleccione a melancia que seja firme, simétrica, e livre de rachadura, machucados e pontos macios. A melancia madura terá um brilho saudável. Como dica,evite melancia que seja muito dura com cor branca ou amarelo pálida na parte de baixo, pois isso indica que não está madura. Uma melancia que não esteja madura é ligeiramente ácida.
Armazenamento da melancia
Depois de colhida, a melancia não amadurece facilmente. Se a melancia não estiver madura, tente colocar toda a fruta em uma sacola, isso algumas vezes no amadurecimento. Melancias não cortadas podem ser mantidas fora da geladeira por até 2 semanas. Lave a melancia antes de a cortar. Depois de cortada, os pedaços que não foram comidos devem ser embalados e guardados na geladeira.
Variedades de melancias
Há mais de 50 variedades de melancias. A maioria tem o interior avermelhado, mas também variedades com cores laranja ou amareladas.
Fatos nutricionais da melancia
Tamanho da porção: 1/2 xícara, em cubos (76g)
Quantidade por porção ,%-Necessidades Diárias *, Calorias 25, Gordura total 0g, 0Sódio 0mg, 0%, Carboidratos 6g, 2%, Fibras alimentares 0g, 0%, Açúcares 5g
Proteínas 1g, Vitamina A, 8%, Vitamina C, 10%, Cálcio, 0%, Ferro, 2%,
* % das necessidades Diárias baseado em dieta de 2 mil calorias.

Ei! Você sabia? A maçã faz bem aos atletas.

Anti oxidante Natural
Estudos recentes, realizados na Finlândia, onde mais de 10.000 pessoas foram acompanhadas durante 28 anos, sugere que o consumo da maçã pode ser um fatorprotetor de doenças cardiovasculares.
Uma análise adicional da nutrição do idoso de Veranópolis, cidade localizada no interior do Rio Grande do Sul, onde a população consome vários produtos derivados da maçã, destacando-se o chá de maçã feito a partir da maçã seca, comprovou cientificamente que as pessoas apresentavam expectativa de vida superiora média do Brasil.
De origem desconhecida, tem povoado o imaginário popular como símbolo do pecado original, já que Eva tentou Adão com uma maçã, condenando a humanidade a viver fora do paraíso. Responsável pela guerra de Tróia e pelo encantamento de Branca de Neve, até que um príncipe a tirasse do sono eterno, a maçã conta actualmente com mais de mil variedades derivadas simultâneamente de espécies da Ásia Central e Ocidental, e de misturas com macieiras europeias.
A maçã é um dos frutos mais apreciados do mundo: além de 85% de água, contém 12% de açúcar, ácidos orgânicos, pectina, tanino, vitaminas B1, B2, PP,C, Ee provitamina A.
O seu agradável aroma é devido a uma essência existente na sua casca.
Refrescante pelo seu abundante suco, ligeiramente ácido, estimula as glândulas digestivas e protege a mucosa gástrica.
É um excelente alimento complementar que favorece especialmente a assimilação do cálcio.
A maçã, por suas reconhecidas propriedades anti oxidantes, tem numerosas utilizações. Sua polpa cozida é calmante e seu suco fresco retarda o aparecimento de rugas e a flacidez da epiderme. Comida com sua casca proporciona a ingestão de fibras e sacia a fome.
Coma maçãs com casca, crua ou cozida, com canela e açúcar mas cavo; tome duas a três xícaras de chá de maçã por dia. A maçã se constitui - a qualquer hora e em qualquer lugar - em uma saborosa sobremesa, lanche ou ceia.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Deixem seus comentários, nosso blog ainda está sendo estruturado.
Breve mais fotos, vídeos e etc...

Atitude Campeã é o prêmio dado pelo governo do estado aqueles que se destacaram nas suas modalidades esportivas Ricardo no Goalball e Jorge Rafael o técnico.
Descrição:Ricardo,Alves,Regina Ana e Mônica.
Prêmio Atitude Campeã

Descrição:Alves(atleta), Ricardo(atleta), Regina Ana(diretora de esportes) e Mônica(atleta)
Entrega do prêmio Atitude Campeã 2007 ao atleta Ricardo

Descrição:Regina Ana(diretora de esportes),Vagner(o mais novo atleta desde 2007),Mônica(atleta).
Foto da arbitragem do Regional de 2005 em João Pessoa

Descrição:São os 7 árbitros na mesa da arbitragem.
Foto da Equipe Masculina No Regional em João Pessoa em 2005

Descrição:Essa é a equipe Masculina do Goaball(Alves, Cláudio, Ricardo, Gerson, Christiano e Rafael o novo técnico desde 2005).
Foto do Regional 2005 em João Pessoa.


Descrição:As garotas do Goalball Feminino(Mônica, Célia, Glória, Elianete, Veridiana e Angélica ex técnica).

sábado, 5 de setembro de 2009

A História do Goalball

O Goalball foi iventado em 1946 pelo Austríaco Hanz Lorenz e pelo Alemão Sett Reindl e tinha como finalidade sevir de terapia para pessoas cm deficiência visual(cegos e com baixa visão). Inicialmente o Goalball fazia parte de programas de atividades físicas de reabilitação para soldados veteranos que haviam adquirido a deficiência visual durante a Segunda Guerra Mundial.
É um esporte onde, participam duas equipes de três jogadores ,com no máximo, mais três atletas de reservas.Competem, na mesma classe atletas classificados com B1,B2 E B3, segundo as normas de classificação desportivas masculinas e feminina. O desenvolvimento do jogo é baseado no uso da percepção orientação auditiva para detecção da trajetória da bola e requer uma boa capacidade de orientação espacial da pessoa com deficiência visual para saber onde está localizada .
É um esporte de equipe, onde participam duas equipes de três jogadores,com no máximo, mais três atletas reservas.
No jogo não é permitido o uso de prótese, óculos ou lentes de contato.
Todos os jogadores devem estar devidamente vendado, com vendas de panos evidamente opacas (ou óculos de sky opacos), de modo que aquele que possui visão residua não possa abter vantagem sobre um companheiro seu, totalmente cego.
O principal abjetivo do jogo é que cada equipe faça com que a bola siga rasteira e ultrapasse o gol do time adversário.Ganha a partida o time que fizer o maior número de gols.
O goaboll tornou-se modalidade desportiva propriamente ditas nos jogos Paraolímpicos de Toronto, em 1976, e, desde então, tem sido apresentado de maneira mais ampla.Em 1978, na Austría, foi realizado o primeiro campeonato Mundial da modalidade. Atualmente, sem dúvida, é práticado nos cinco continentes e em todos os 112 filiados a IBSA.

A História do Goalball

O Goalball foi inentado em 1946 pelo Austriaco