quarta-feira, 25 de novembro de 2009

INFORMANDO

Agora também temos o nosso orkut.
Quer saber melhor sobre os nossos atletas?

Então vizitem o nosso orkut!
(gbrecife@gmail.com)
La vão encontrar fotos, depoimentos e a história de cada atleta e desde quando começoutudo.
deixem seus depoimentos e comentários..

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BOM SABER

Viver com saúde é consumo efetivo de frutas.
Fruta é o mais perfeito alimento e gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo en retorno.
O único alimento que faz seu cérebrotrabalhar e glicose.
A fruta é principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), e na maioria das vezes 90 95 por cento de água.
Isso significa que ela está limpando e alimentando ao mesmo tempo.O único problema com as frutas é quea maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes.
Deve-se sempre comer frutas com o estómago vazio. Por quê?A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estómago: são digeridas no intestino delgado. As frutas são destinadas a passar em rápidamente pelo estómago, dalí indo para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estómago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar. Vocêjá comeu alguma fruta de sobremesa, após uma auta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É por quevocê não a comeu da maneira adequada. Você deve sempre comer frutas com o estómago vazio. A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora. Você não deve beber suco direto da lata ou do recipiente de vidro. Por que não?A maioria das vezes o suco foi aquecido noprocesso de vedação e sua estrutura tornou-se acidífera.
Quer fazer a mais valiosa compra que possa? Compre uma centrífuga. Você tem um carro? Venda-o compre uma centrífuga. Ela levarávocê muito mais longe. Ou simplesmente, compre a centrífuga agora!Você pode ingerir o suco xtraído na centrífuga como se fosse a fruta, com o estómago vazio. E o suco é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.Isso não sou só eu quem diz.É só você conversar com os mais antigos pra saber melhor se é verdade.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO DO BRASILEIRO DE GOALBALL 2009







LANCES DO JOGO DA FINAL DO BRASILEIRO DE GOALBALL 2009



PARABÉNS MENINAS DA APEC

Olá, pessoal, gostaria de usar esse meio de comunicação que é o blog, para para parabenizar a equipe feminina de goalball que acaba de ser vice-campeã no campeonato brasileiro de goalball
e para parabenizar também Rafael pela conquista e pela paciência, persistência que ele tem!parabéns meninas!
(ex-treinadora) Angélica..

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

CORRER, NÓS TAMBÉM PODEMOS

Conheça alguns exercícios que podem ser utilizados no treinamento do atletismo de pista para pessoas com deficiência visual:
Usar um corredor de cordas elásticas, ao longo de 20 metros, que irá possibilitar o direcionamento da corrida do aluno; ao esbarrar na corda ele irá perceber que deve reorientar sua direção. No começo esta estratégia que deverá estimular uma corrida segura será basicamente uma informação tática direta e, após a incorporação desse exercício, o estímulo passa a acontecer essencialmente através de informação tática e indireta. Variações deste exercício podem ser, correr segurando a corda que estiver como ponto de referência e dando auxílio para a percepção de espaço a ser percorrido com uma das mãos ou usar duas cordas paralelas formando um corredor onde o aluno se deslocará dentro do mesmo e sem necessidade de segurar na corda, visto que as mesmas, estando mais ou menos na altura do quadril do aluno o protegerá para que este não saia do espaço previsto e seguro. Uma variação para o corredor de cordas é usar uma corda transversal e amarradas as duas, funcionando assim como "freio" onde ao esbarrar nesta o aluno deve parar, uma vez que a mesma estará no final do percurso para indicar sua finalização.
Um exemplo simples e usando auxilio sonoro, pode ser praticado a partir de 2 colunas, uma de frente para outra e distantes mais ou menos 20 metros, onde o primeiro elemento de uma coluna chamará, através de uma informação auditiva sinalética (palmas, assobios etc) ou aditiva verbal-explicativa (orientação de velocidade, direção, etc) o primeiro elemento da outra coluna para correr em sua direção,e este, ao chegar de seu deslocamento (corrida, saltitos, etc), posicionar-se no final da coluna na qual se dirigiu. As variações serão dar instruções verbais de direção e velocidade, substituir os videntes por pessoas cegas (busca da autonomia), colocar elementos complexidade motora nos deslocamentos (técnica de corrida, giros e saltos), aumentar o número de chamadores (quem bate palmas), colocar os chamadores em formações quadrados e triângulos, realizar barulhos diferentes e em volumes diferentes.
Os exercícios que indicam maior eficiência para deslocamentos em corrida podem ser os mesmos encontrados nos livros e manuais de atletismo.

ESSA TAMBÉM É UMA BOA

Futsal para deficientes visuais futebol de salão para cegos (regras, mitos e fatos)
É fato que o futebol é o esporte mais popular do mundo, tendo a FIFA mais membros que até mesmo organização das Nações Unidas (ONU).
Futebol é uma paixão em muitos países, e nada mais natural que as pessoas com deficiência também tivessem contato com esse esporte tão instigante, saudável e interessante de se assistir.
No caso dos cegos, o futebol foi adaptado, e foi disputado pela primeira vez em Atenas (2004)nas para olimpíadas. Ele enormatizado pelo futsal futebol de salão, formado por quatro jogadores na linha além de um goleiro. A prática desse esporte começou na década de 20, e hoje é praticado em mais de 30 países. Uma das principais adaptações foi a bola, que passou por diversas evoluções ao longo do tempo, e hoje produz barulho (guiso) para que o cego possa identificar a sua localização . Quanto as regras, a principal modificação é que a bola só sai de jogo quando ultrapassa a linha de fundo (existem barreiras de madeira nas laterais). Os goleiros não são cegos, porém, possuem área de atuação diminuída.
Hoje em dia o futebol para cegos não é um esporte perigoso, desde que tenha uma boa estrutura e organização. Mas é claro! Os choques entre os jogadores são inevitáveis , porém, não mais contundentes que o futebol para não-cegos.

Baixe as regras do futsal para cegos no nosso blog.

domingo, 8 de novembro de 2009

Parabens meninas!

Parabens meninas por essa grande conquista, não foi o primeiro, mas já foi um grande passo!
Quantos treinos, quantas broncas, mas no fim vcs fizeram tudo isso valer a pena!
Novamente parabens a todas, e primeiramente com a graça de Deus e a dedicação de todas na próxima chegamos lá!
Valeu meninas, Ana e Rafael pela dedicação, pois sem vcs não teríamos conseguido!!!

Obrigada meninas!

Esse ano foi o visse, mas ano q vem será o campeonato!

Regras para o FutSal

Um breve texto esplicando as regras para se jogar o FutSal.
Para fazer o download do texto;

click aqui

sábado, 7 de novembro de 2009

CHEGAMOS QUASE LA

Parabéns meninas. quaze chegamos la, no tão sonhado primeiro lugar; não foi dessa vez, mais valeu pela união, pela vomtade de ganhar e mais ainda pelo trabalho bem feito. Valeu Ana pela paciéncia, valeu Rafa pelo trabalho e mais ainda por acreditar que nóis chegaríamos onde chegamos.
Parabéns a todas por acreditar em nóis mesmas, por cada lágrima, por cada momento difícil que passamos e mais ainda a os amigos e familiares que junto com agente vibrou a cada etapa vencida, estou muito orgulhosa de todas nóis. Agradeço a Deus por esse prezente e por estár guiando agente em cada momento bom ou ruin, parabéns a nosso time guerreiro pelo segundo lugar, não foi o primeiro, mais é só o começo pra o nosso tão sonhado ézito.Parabéns a apec por dar apoio ao nosso time e por pouco q seja, agente deu o nosso melhor e veio em forma dessa tão suada medalha de prata.

PARABÉNS MENINAS DA APEC PELA MEDALHA DE PRATA



Descrição da foto: Medalha de prata